Feira de Santana

Trabalhadores demitidos da R. Carvalho serão atendidos em mutirão neste sábado e domingo

O atendimento será realizado na sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, Rua Monsenhor Aderbal Miranda, 585, no bairro Brasília, das 07:00 às 17:00 horas

Acorda Cidade

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA) promoverá, nos dias 03 e 04 de setembro (sábado e domingo), um mutirão para atender os trabalhadores demitidos da Construtora R. Carvalho, empresa que executava as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do projeto Minha Casa, Minha Vida do governo federal, na região de Feira de Santana.

O atendimento será realizado na sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego, Rua Monsenhor Aderbal Miranda, 585, no bairro Brasília, das 07:00 às 17:00 horas. O trabalhador deverá comparecer na gerência portando a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), RG, CPF e inscrição do PIS. A meta é realizar 2.000 atendimentos para estes trabalhadores.

O objetivo desta ação será voltado para a solicitação do seguro-desemprego dos 6.200 funcionários demitidos pela R. Carvalho, acatando dois alvarás judiciais, concedidos pelo juiz do trabalho Gílber Santos Lima, daVara do Trabalho de Feira de Santana, favoráveis aos trabalhadores.

A decisão foi expedida em audiência realizada no dia 24/08, com a presença de representantes da SRTE/BA, da Fetracom (Federação dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia), do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Feira de Santana e CEF (Caixa Econômica Federal).

“A meta desta ação é assegurar os direitos trabalhistas dos funcionários e permitir que estes trabalhadores possam recomeçar suas vidas de forma digna”, conclui Isa Simões, superintendente regional do trabalho e emprego na Bahia.