Feira de Santana
Trabalhadores da Pirelli realizam assembleia para eleger comissão de negociação
segundo os sindicalistas, a Pirelli se recusou a entrar em negociação e a receber a pauta de reivindicações dos trabalhadores.
Andrea Trindade
Os trabalhadores da Pirelli, em greve há nove dias, realizaram uma assembleia manhã deste sábado(9), em frente a fábrica.
De acordo com Florisvaldo Campos, coordenador da Central dos Trabalhadores Brasil (CTV) e diretor do Sindiborracha, nesta assembleia será eleita uma comissão de negociação que vai participar de uma reunião de conciliação em Salvador na próxima terça-feira (12).
Segundo ele os cerca de 800 funcionários só voltarão ás atividades depois que a comissão for oficializada e depois de iniciadas as negociações na capital.
“Quando tiver tudo encaminhado e respaldado pela Lei ai voltamos para o trabalho para dar continuidade as negociações”, disse.
Segundo Florisvaldo, a Pirelli se recusou a entrar em negociação e a receber a pauta de reivindicações dos trabalhadores. “A Pirelli perdeu a credibilidade com os trabalhadores porque cada hora ela fala uma coisa e não cumpre,” continuou.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade (Arquivo)
Entre as principais exigências, os funcionários querem negociar a data base da categoria.No dia 1º de junho eles realizaram uma caminhada na BR-324 onde percorreram do viaduto Portal do Sertão até a entrada da fábrica. A manifestação provocou um logo congestionamento.
Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade
Assuntos