Daniela Cardoso
Feira de Santana
Trabalhadores da empresa Yazaki entram em greve por tempo indeterminado
Eles resolveram não entrar na empresa para reivindicar melhorias no plano de saúde e chamar atenção para a situação dos trabalhadores lesionados.
Trabalhadores da empresa Yazaki, localizada na BR-324, cruzaram os braços na manhã desta segunda-feira (30). Eles resolveram não entrar na empresa para reivindicar melhorias no plano de saúde e chamar atenção para a situação dos trabalhadores lesionados. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Feira de Santana, Fábio Dias, dos 1.600 funcionários da empresa, cerca de 300 estão lesionados.
“É uma greve por tempo indeterminado devido ao desrespeito com o trabalhador. Estamos reivindicando os nossos direitos”, afirmou o sindicalista que relatou os problemas enfrentados pelos trabalhadores quando necessitam utilizar o plano de saúde.
“O pessoal está marcando exame e só consegue atendimento quatro meses depois. A Yazaki lesiona muita gente, tem muitos trabalhares doentes. A Unimed, responsável pelo plano de saúde, não está tendo bom atendendo. O trabalhador da Yazaki precisa fazer relatório médico e quando passa desse prazo eles simplesmente mandam o trabalhador embora”, afirma.
Segundo Fábio Dias, a categoria já vinha tentando negociar com a empresa, mas não obteve resposta. “Isso não é de agora, já conversamos com a empresa, já fizemos outras greves, demos prazo, mas nada foi resolvido”, disse.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos