Feira de Santana
Tia faz apelo para conseguir transferência de bebê que nasceu com problema no esôfago
'Ela está no balão de oxigênio e está tendo muitas convulsões. Ela corre o risco de morrer', afirmou.
Daniela Cardoso
Um bebê de apenas cinco dias, que nasceu no Hospital Materdei em Feira de Santana, na manhã do último domingo (30), precisa de uma transferência para um hospital com UTI Neonatal, mas não consegue vaga. De acordo com a tia da criança, a auxiliar de produção Antônia da Silva Bispo, o bebê nasceu com um problema no esôfago e continua internado na Materdei aguardando a transferência.
Ainda segundo a tia, o estado da criança é grave. “Ela está no balão de oxigênio e está tendo muitas convulsões. Ela corre o risco de morrer”, afirmou. A mãe do bebê, Sueli das Virgens, já teve alta, mas continua na unidade de saúde para acompanhar a filha.
Antônia da Silva contou que os médicos da Materdei informaram que já mandaram diversos ofícios solicitando a transferência do bebê para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas a informação da unidade é de que não recebeu nenhum ofício.
“Já procuramos o Ministério Público, já procuramos outros órgãos para nos ajudarem, mas infelizmente a gente não consegue”, afirmou.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
Assuntos