desapropriação

Terrenos no distrito de Matinha são desapropriados

Áreas de terra impediam a largura padrão da avenida Gil Oliveira

Acorda Cidade

As duas áreas de terra que impediam a largura padrão da avenida Gil Oliveira, estrada que liga o distrito da Matinha à BR-116 Norte, foram desapropriadas pela Prefeitura de Feira de Santana na semana passada. Os terrenos medem 529.867 metros quadrados e 113.946 metros quadrados, e pertencem a Chácara Limeira e Posto Jaguar, respectivamente.

Os decretos 8.373 e 8.374 de 12 de setembro de 2011 foram publicados em jornal de circulação local e informam ainda que a publicação não inclui as áreas de domínio da União que se encontram dentro das linhas demarcatórias e aquelas que tenham sido objeto de desapropriação amigável ou jurídica.

Após a publicação, informa o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento, Alfredo Rego, os interessados serão informados para adotarem as devidas providências. “Depois disso os proprietários dos terrenos vão receber o pagamento da Prefeitura pela área desapropriada. Este valor é avaliado com base na arrecadação de impostos. Depois a área será liberada para que seja feita a ampliação da pista”, explica Rego. As informações são da Secom.