Feira de Santana

Temendo acidentes, morador pede poda de árvores no Conjunto Milton Gomes

O Departamento de Áreas Verdes do município, informou que no momento, não possui estrutura adequada para atender todas as demandas da cidade.

Leitura: 4 Minutos
Temendo acidentes, morador pede poda de árvores no Conjunto Milton Gomes
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A falta de poda de algumas árvores no Conjunto Milton Gomes, em Feira de Santana, tem prejudicado moradores e trazido riscos de acidentes para pessoas que realizam caminhadas.

Morador antigo do conjunto, Carlos Agostinho de Lima pediu na segunda-feira (14) ao Departamento de Parques e Jardins dê atenção ao local, sobretudo na Rua K, cuja entrada fica ao lado da Avenida José Falcão, logo em frente ao Parque Erivaldo Cerqueira.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A situação aqui na Rua K, do Conjunto Milton Gomes é a seguinte: as árvores cresceram demais, a prefeitura não podou na época certa, e agora está correndo risco de causarem um acidente fatal a alguém. Tem uma que cresceu em frente à minha casa, e com a ventania forte chega a jogar os galhos em cima da rede elétrica, corre o risco de quebrar um fio desse e quando passar uma pessoa acontecer”, afirmou o morador, em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo ele, uma moradora do conjunto escapou de um acidente fatal enquanto fazia caminhada, quando o tronco de uma árvore caiu em frente a ela.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“As arvores da praça estão todas altas e precisava que a prefeitura rebaixasse, pois semana passada uma amiga minha que faz caminhada, se ela adiantasse o passo o tronco da árvore tinha caído em cima dela e tinha morrido. Então que se fizesse uma poda geral na praça toda seria o ideal. E tem uma árvore que fica em frente à minha casa que está me prejudicando e tenho medo que ela caia em cima da minha casa e me dê um prejuízo que eu não possa recuperar”, observou o morador.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o Departamento de Áreas Verdes do município, informou que no momento, não possui estrutura adequada para atender todas as demandas da cidade.

“Nosso Departamento não tem a estrutura necessária para atender as 273 praças, 49 avenidas (85 km em linha reta e 300 mil metros²), além de outros equipamentos que devem ser conservados conforme proposta do Departamento de limpar a cada 45 dias. No momento, estamos limpando em torno de 4 até 5 meses entre uma limpeza e outra”, informou o Departamento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repóter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram