Começou nesta segunda-feira (2) a Campanha São João de Prêmios lançada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana (CDL). Neste ano, os consumidores concorrerão a três carros Renault Kwid zero quilômetro, o triplo de chances em relação aos anos anteriores, além de três vales compras de 2 mil reais como prêmio.
A campanha, que ficará ativa até o dia 13 de julho, terá mais de mil pontos de vendas participantes, espalhados entre o comércio de rua, e os principais shoppings da cidade.
O presidente da CDL, Juscelino Brito participou do lançamento que aconteceu em uma concessionária, onde houve um café da manhã reunindo ganhadores de campanhas anteriores, representantes empresariais e imprensa local.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Juscelino Brito deu mais detalhes sobre a campanha. “Com muita alegria que hoje iniciamos a campanha, dia 2 de junho, neste mês tão forte, um mês de grande representatividade para o comércio de Feira de Santana. Os festejos juninos, que são também tão fortes no Nordeste. E aí nós lançamos uma campanha tão forte também. A campanha é de Feira de Santana, mas cidades circunvizinhas participam, ela então abrange a população.”
Para concorrer o consumidor não precisa mais preencher talões manualmente. As lojas fornecerão o QR Code em que o comprador será direcionado a uma página para se cadastrar e assim com os dados cadastrados, imprimir quantos cupons for necessário.
“Hoje é o mundo digital, até porque as pessoas reclamavam muito. Por exemplo, fazia uma compra e ganhava 50 cupons, aí para preencher nome, CPF, endereço, telefone…, isso acabou, hoje é tudo digital. As pessoas vão lá, tem um QR Code, acessa, manda as informações, a CDL imprime na hora da compra. Ou a empresa também tem a opção de ter os pontos de troca. Então, tem várias empresas que têm um ponto de troca, a pessoa já vai lá, tira seu cupom, beija o cupom, bota na urna e agora só contar com a sorte.” declarou Juscelino Brito.
Sobre a adesão das empresas, o presidente falou que ainda precisa melhorar, mas os empresários parceiros têm a real compreensão dos benefícios.
“Eu faço a seguinte pergunta: Quem é que consegue fazer uma campanha com três carros, sendo cada carro desse quase 100 mil reais, pagar toda a tributação, fazer toda a parte de logística. Então praticamente seria impossível. E isso a CDL consegue fazer em parceria, claro, com a Cielo, em parceria com o Sebrae, em parceria com o governo do Estado, a Prefeitura. E com certeza é algo para fortalecer o empresário, para trazer para o empresário o seu diferencial.”
Um dos principais entrepostos comerciais da Bahia, o Feiraguay também terá lojas participantes da campanha. Sandro Santana, presidente da Associação do Feiraguay falou sobre a expectativa para mais um ano.
“Mais um ano, mais uma campanha, a gente tá junto, a Associação do Feiraguay, com a Associação Comercial, com o Comércio de Feira de Santana, com o CDL, uma campanha grande e que vai fazer com que o nosso comércio, que é o maior, mais completo, mais interessante do estado da Bahia, oportunize os consumidores de todo o interior da Bahia, que venham comprar em Feira de Santana e possam concorrer a três carros. A partir de R$ 50 em compras, você já garante um cupom.”
O empresário informou que os comerciantes do local já estão na expectativa do aumento das vendas. “A gente já tem o Feiraguay com os empreendedores muito otimistas, porque o São João é o nosso grande momento. O Feiraguay vende muito vestuário, muita maquiagem, muito calçado. Então agora, com a oportunidade de poder ofertar os cupons aos clientes, a gente acredita que vai ser ainda mais interessante atrair ainda mais esse consumidor.” concluiu.
Durante o lançamento, Eduardo Borges, um dos diretores da CDL, falou com a reportagem do Acorda Cidade, sobre a força do comércio de Feira. “Olha, Feira de Santana é uma das cidades com comércio mais forte do Nordeste, e durante o mês de junho isso é visto aqui de maneira muito intensa porque Feira de Santana é ponto de partida para mais de 100 ou 200 cidades da Bahia que fazem um São João muito forte. Então já se vende bem em Feira, imagine no São João. Acho que a expectativa é fantástica Quando você tem uma motivação a mais para comprar, você compra.” declarou.
Sindinalva Santos Machado, foi premiada a pouco tempo em uma outra campanha, a Campanha Natal de Prêmios com iniciativa da CDL, e não perderá a chance de tentar a sorte novamente.
Em dezembro de 2024, ela comprou em uma loja de calçados no centro da Cidade e ganhou um carro modelo Citröen C3. “Teve o sorteio e ganhei o carro, que tô usando até hoje. Foi muito bom participar da campanha, agora chamar as pessoas pra vir comprar, na campanha de agora pro São João.” finalizou.
A empresa de Tiago Bispo costuma participar da campanha Sorte na Garagem e dessa vez está entre os pontos da Campanha São João de Prêmios. Ele destacou o impacto positivo que a campanha tem para os parceiros e também para promover maior confiança nos consumidores.
“Essa campanha é importante para que o cliente tenha acesso, onde ele reconheça quem são as empresas sérias do mercado. Porque a CDL une essas empresas que têm credibilidade, que têm qualidade no seu produto. E junto com isso, o cliente tem a oportunidade de ganhar como prêmio um carro zero quilômetro que pode mudar a vida de qualquer família.”
Os empresários que desejam ser ponto de venda participante da campanha devem procurar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Feira), seja pessoalmente no endereço Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173 ou através do Instagram @cdlfeira, onde irá obter todas as informações necessárias para se cadastrar.
Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.