Daniela Cardoso
Com as chuvas que vem caindo nos últimos dias em Feira de Santana, muitas ruas e avenidas da cidade ficaram cheias de buracos, o que gera reclamação da população. De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, a recuperação das vias só será possível após 48 horas de estiagem. “Neste momento uma recuperação de pista é suicídio”, afirmou.
Segundo o secretário, um dos problemas do alagamento das ruas de Feira de Santana, é o lixo que é jogado no chão e entope os bueiros.
“Nós estamos trabalhando isso diuturnamente para resolver esse problema. A avenida Getúlio Vargas alagou de tal forma, porque jogaram um tapete de um carro e um pneu dentro de uma caixa. Quando chegamos ao local estava um mar. Quando retiramos o lixo e desentupimos a caixa, a água foi embora dentro de cinco minutos”, relatou.
Pinheiro informou que uma ação preventiva foi realizada no mês de setembro para limpar todas as caixas de Feira de Santana. “Fizemos essa ação, porém na hora que caiu a primeira chuva, vários pontos alagaram, porque tinham diversos tipos de objetos dentro das caixas”, disse.
Segundo José Pinheiro, todas as máquinas responsáveis pela recuperação das ruas da cidade, estão paradas por causa da chuva. Ele afirmou que a recuperação de algumas avenidas já estavam completamente concluídas, mas que com as chuvas, voltaram a apresentar problemas.
“Alguns pavimentos da cidade já estão vencidos com mais de 30 anos de executado, então tem que ser refeito, tem que ter um recapeamento, mas infelizmente a prefeitura não tem dinheiro suficiente para recuperar todo o piso da cidade”, destacou o secretário que ainda reclamou sobre a situação das máquinas.
“Nós temos cinco, porém duas estão quebradas, pois já estão velhas com em média 25 anos. A mais nova que temos está com nove anos. Nós deveríamos ter no mínimo 10 máquinas novas, mas infelizmente o investimento foi muito pequeno nos últimos nove anos”, finalizou. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.