No local não há sinalização e por isso os taxistas pedem que a situação seja regularizada. Além de carros particulares, eles dizem que o ponto também é invadido por vendedores ambulantes. Durante o protesto, eles interditaram a rua Marechal Deodoro no sentido Praça da matriz, por cerca de cinco horas.
Feira de Santana
Taxistas interditam rua Marechal Deodoro durante protesto
No local não há sinalização e por isso os taxistas pedem que a situação seja regularizada. Além de carros particulares, eles dizem que o ponto também é invadido por vendedores ambulantes.
Daniela Cardoso
Taxistas que trabalham em um ponto de táxi na rua Marechal Deodoro, próximo a um supermercado, no centro de Feira de Santana, realizaram uma manifestação no final da manhã desta quinta-feira (19). Eles reclamam que condutores estacionam os veículos nas vagas dos táxis e que eles são obrigados a parar em fila dupla. Ainda segundo os taxistas, eles estão sendo prejudicados, pois agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), não permitem a fila dupla.
O taxista Carlos Fernandes afirmou que o ponto de táxi já existe há mais de 40 anos no local, e que há cerca de quatro meses está lutando para tentar resolver o problema.
“Os carros particulares ficam estacionados no nosso local de trabalho. A gente tem que parar em fila dupla e a SMT manda a gente sair. Aqui não tem placas de trânsito”, afirmou.
Arivaldo de Jesus, taxista há 22 anos, disse que esse problema é antigo e que a secretaria municipal de Transporte e Trânsito, apesar de conhecer o problema, não resolve. “Por isso a gente está fazendo essa manifestação”, justificou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos