Trânsito

Superintendente explica como condutores devem dar passagem a ambulâncias

De acordo com o superintendente municipal de trânsito da SMT, Francisco Junior, a prioridade da vida deve acontecer, porém com segurança.

Daniela Cardoso

Quando o sinal de trânsito está fechado e uma ambulância solicita passagem, alguns motoristas ficam em dúvida se devem ou não ultrapassar o sinal para liberar a pista para a ambulância. Alguns se queixam, inclusive, de terem recebido multas por avanço de sinal, por terem dado passagem a veículos de emergência.

De acordo com o superintendente municipal de trânsito da SMT, Francisco Junior, a prioridade da vida deve acontecer, porém com segurança. Ele alerta que o Samu é um serviço de urgência e emergência e caso solicite passagem, o condutor deve dar, porém com atenção para não furar o sinal vermelho e provocar outros acidentes.

“O condutor deve analisar a situação, prestar bastante atenção para verificar a passagem de outros veículos e pedestres, e então dar a passagem ao veículo de emergência”, explicou o superintendente.

Multas

Sobre as multas, ele informou que em diversas situações as pessoas alegam que foram notificadas por dar passagem a viatura do Samu. Francisco Júnior esclareceu que a passagem pode sim ser dada, e que uma triagem das notificações é feita pela superintendência de trânsito.

“Se a gente identificar um veículo furando o sinal e em seguida uma viatura do Samu, a gente descarta a notificação. Se houver falha nossa e a pessoa for notificada, ela poderá dar entrada na defesa prévia e a gente vai confirmar o arquivo, se a versão dela estiver apoiada nos fatos, com certeza a gente defere o pleito”, garantiu.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários