Laiane Cruz
O telhado do Feiraguay em Feira de Santana será substituído por uma estrutura mais moderna, informou nesta terça-feira (9), o presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes do Feiraguay, Rodrigo Sodré. De acordo com ele, o governo municipal já realizou a licitação para contratar a empresa que irá realizar a obra, que está orçada em mais de 1 milhão de reais.
Sodré afirma, no entanto, que a obra não tem previsão para ser iniciada. “É uma obra de grande ganho para os comerciantes da Praça Presidente Médice e do Feiraguay. A obra ainda não tem prazo para começar, mas já está tudo encaminhado devido à licitação, que foi feita no dia 1º de agosto.”
Ele esclarece que apesar da troca do telhado, os comerciantes deverão continuar trabalhando no mesmo local, uma vez que seria difícil relocá-los para outro espaço, e a mudança poderia trazer prejuízos, como no caso dos comerciantes do Mercado de Arte Popular (MAP), relembrou.
“Alguns trechos vão ficar parcialmente interditados e seria difícil relocar cerca de 700 associados para que a obra venha a ser executada. A troca deve ser feita com o Feiraguay funcionando, e que a empresa e o governo municipal venham a se sensibilizar com relação a isso e venham a entender que a obra precisa ser executada, porém precisa ser interditado por partes e não o Feiraguay como um todo”, afirmou o presidente da Associação.
Ele acrescentou que o dinheiro para a troca do telhado é proveniente de uma emenda do ex-senador João Durval Carneiro e conta com a parceria do governo municipal. “O repasse já foi feito pela Caixa Econômica, e à medida que a obra é executada o dinheiro vai sendo liberado”, explicou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.