Laiane Cruz
Após reclamações de moradores contra a falta de estrutura e esgotamento sanitário de ruas do bairro Rocinha, em Feira de Santana, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, afirmou que o aterramento da lagoa pela comunidade e a falta da rede de esgoto são as principais causas dos problemas daquela região.
“Nós estávamos sempre chamando a atenção da comunidade para que não entulhasse aquela lagoa. Então houve um entulhamento muito grande, e o assoreamento da lagoa foi de um grau que está difícil de resolver. O problema foi causado por uma consequência da comunidade, que aterrou a lagoa.”, afirmou o secretário.
Leia também: Moradores da Rocinha reclamam de falta de estrutura no bairro
Ainda de acordo com ele, a prefeitura foi a responsável pelo projeto de revitalização da lagoa. No entanto, o projeto sofreu alterações pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), atual responsável pelas obras no local. Segundo Pinheiro, a solução dos problemas das ruas do bairro Rocinha não está com a prefeitura.
“O projeto quando foi iniciado era para primeiro ser executado o esgotamento sanitário, fazer as drenagens, para depois fazer o restante da obra. Para se resolver a situação tem que primeiro fazer o esgotamento sanitário, que não é com a prefeitura, e ver a parte de drenagem daquela região. Eu não sei como está sendo feita a obra da Conder. A prefeitura fez um projeto, mas ele foi mudado”, informou José Pinheiro.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.