Daniela Cardoso
 
Uma solenidade realizada na noite de ontem (18), no Centro de Cultura Amélio Amorim, reconheceu diversas personalidades de segmentos produtivos que contribuem para o desenvolvimento de Feira de Santana. O evento faz parte das comemorações pelo aniversário dos 180 anos de emancipação política do município. Resgatada em 2005 pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, a Ordem do Mérito foi criada na década de 60, mas não havia sido implantada.
 
O prefeito José Ronaldo foi o grão-mestre da Ordem. Ele destacou que a solenidade é uma homenagem que o município faz para pessoas que ao longo da vida prestaram serviços à comunidade feirense.
 
“São pessoas que contribuíram nas suas atividades empresariais, médicos, professores, na área da arquitetura, engenharia, no setor policial, jurídico, entre outros. Assim as pessoas se sentem reconhecidas com a justiça que se faz a cada um. Parabéns a todos. Foi uma solenidade muito bonita e espero que no próximo ano a gente esteja de volta prestando homenagem a outras pessoas da cidade” afirmou.
 
O secretário municipal de Comunicação Social, Valdomiro Silva, um dos homenageados da noite, ressaltou que os feirenses de nascimento acolhem as pessoas que vêm de outras cidades e contribuem para o crescimento delas. 
 
“Essa é uma característica muito positiva e é uma sensação especial para pessoas que, como eu, vieram de outras cidades e obtiveram esse reconhecimento do município. Feira tem uma peculiaridade interessante de não ter preconceito com pessoas que vêm de outros municípios, muito pelo contrário, nós somos abraçados e conseguimos progredir nessa terra”, disse. 
 
Outro homenageado da noite, o médico César Oliveira considera que “a medalha é um reconhecimento do poder público ao esforço que as pessoas, particularmente do setor médico, fazem para tentar construir uma política mais efetiva, mais qualificada e humanizada na área da saúde. Essa medalha aumenta o nosso compromisso de continuar fazendo esse trabalho e todos nós nos sentimos confortáveis”, afirmou. 
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade