Daniela Cardoso
Uma solenidade marcou os 48 anos do 35º Batalhão de Infantaria (35º BI), em Feira de Santana, comemorados nesta terça-feira (5). Familiares e amigos de integrantes do Exército compareceram para prestigiar. O tenente coronel Cláudio destaca que esse ano foram incorporados 233 recrutas e no presente momento conta com 213.
“Tivemos algumas desincorporações devido a problemas de saúde. Esses anos comemorados hoje representam o apoio que temos recebido dessa sociedade, a integração junto a comunidade de Feira de Santana, que sempre nos acolheu muito bem. Chegamos aqui, com esforço de homens e mulheres que trabalham todos os dias dentro do nosso quartel, mas ninguém chega sozinho. Chegamos fruto desse apoio e colaboração da sociedade”, comemorou.
O tenente coronel Cláudio falou sobre as funções do soldado do Exército. “Temos a parte do adestramento, que é uma preparação diuturna que nós fazemos aqui com nossos militares. Temos a participação em operações voltadas para mão amiga, que é o lema do Exército Brasileiro, como é o combate a dengue, a operação carro-pipa, apoio nas eleições, quando necessário, e temos as missões voltadas para a paz e as missões de massificação”, informou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade