Daniela Cardoso

Muitas famílias estão na expectativa para a entrega de novos residências do Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana. De acordo com o secretário municipal de Habitação, Sandro Ricardo, o primeiro a ser entregue este ano, deve ser a Solar da Princesa III e IV, que estão localizados no bairro Gabriela.

Segundo o secretário, todo o processo já está sendo concluído e a previsão é que a entrega seja realizada no final do mês de fevereiro ou no início de março, mas a data ainda não foi definida.

“Não temos a data, pois após o processo final de seleção feito pela Caixa, nós recepcionamos a demanda e encaminhamos para análise, que é o que está sendo feito. Após um sorteio eletrônico as pessoas serão convocadas para assinatura de contrato”, informou Sandro Ricardo, que pediu tranquilidade aos inscritos no programa.

“As pessoas podem ficar tranquilas que todos os selecionados serão contactados para esse evento de assinatura de contrato”, afirmou.

O secretário ainda falou sobre o empreendimento Parque dos Coqueiros, na região do bairro Asa Branca. De acordo com ele, continua pendente a conclusão da rede de esgoto do empreendimento e por isso ainda não há prazos para ser entregue.

“Todos os empreendimentos que ficam na região da Asa Branca terão que ser feitos com novo entroncamento de rede, com uma nova estação. Além disso, são necessárias todas as licenças ambientais, por isso ainda não temos prazo definido. estamos aproveitando para convocar as famílias para verificação de pendências, que precisa ser sanada o quanto antes”, afirmou.

Sandro Ricardo também falou sobre as reclamações de algumas pessoas, que disseram estarem inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida desde o ano de 2009, mas que ainda não foram convocadas. “Temos um cadastro que é comportado por todos que estão inscritos, independente do ano. Todo o processo de pré-seleção é feito eletronicamente, através de critérios”, esclareceu.

Ainda segundo o secretário Sandro Ricardo, amanhã (9) uma reunião será realizada no ginásio do colégio municipal Joselito Amorim com todos os pré-selecionados do residencial Parque da Cidade, que é composto por mais de 700 unidades. De acordo com ele, a pré-seleção foi feita no mês de dezembro e tem em torno de 930 famílias.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade