“As pessoas devem entender que o passeio é da comunidade e não pode, sob nenhuma justificativa, colocar placas que atrapalhem e tirem as pessoas dos passeios”, diz o secretário interino de Transportes e Trânsito, José Carlos Bacelar. “E as ruas não podem ser privatizadas nem os estacionamentos reservados por ninguém, por cones ou outros objetos”, completa. A ação foi conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais.
Feira de Santana
SMTT realiza ação no centro da cidade
Os agentes de trânsito notificaram vários automóveis que estavam parados em fila dupla, que é uma das infrações mais comuns cometidas pelos motoristas.
Acorda Cidade
Na rua Carlos Valadares, os fiscais apreenderam um tonel e caixotes de madeira que estavam sendo usados como demarcadores de espaço. Vários cones e cavaletes foram apreendidos. Todo material foi levado para o depósito da SMTT. Todos tem 10 dias para apresentar defesa.
Os agentes de trânsito notificaram vários automóveis que estavam parados em fila dupla, que é uma das infrações mais comuns cometidas pelos motoristas. Foi observado, também, que portador de deficiência e idoso não tem o direito respeitado, no tocante a vaga exclusiva. Quem foi flagrado nesta situação foi multado.
A caixa amplificada que estava sendo usada por uma loja, que é reincidente, foi apreendida devido ao volume do som, que estava sendo ouvido por quem passava pelo passeio e quem estava mais distante. O uso deste equipamento é permitido, desde que seja para voltado para o ambiente interno da loja. Outra loja foi notificada por usar aparelhagem de som fora dos limites estabelecidos por lei. As informações são da Secom.
Assuntos