Acorda Cidade
A Secretaria de Transportes e Trânsito de Feira de Santana está apurando, através de sindicância, denúncias de irregularidades na fiscalização ao transporte clandestino de passageiros no município. A informação é do secretário Ebenézer Tuy. Nesta quarta-feira (9), a imprensa divulgou textos e áudios em que supostos fiscais do serviço mantém diálogos comprometedores.
De acordo com o secretário, a SMTT constatou, este ano, que alguns mototaxistas estariam seguindo o roteiro da equipe de fiscalização para repassá-lo a seus colegas que praticam o transporte clandestino. Um caso foi notificado em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia.
"Diante das suspeitas, a Secretaria tem feito a substituição de fiscais com bastante frequência. Há dois meses nós trocamos praticamente 90% da equipe da fiscalização", disse o secretário, que é major da Polícia Militar da Bahia.
O grupo de fiscais de transporte é formado de pessoas do próprio quadro da Secretaria e também de terceirizados. "As irregularidades apuradas até aqui envolvem indivíduos contratados para prestação de serviço temporário, que formam a maioria da equipe", afirma.