Feira de Santana

SMTT faz blitz e apreende quase 50 veículos no centro de Feira de Santana

Os veículos apreendidos estão retidos no pátio da SMT. A previsão da secretaria é manter essas operações por tempo indeterminado.

Daniela Cardoso e Ney Silva
 
A SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) intensificou as ações para coibir o estacionamento em fila dupla e em locais indevidos, no centro comercial de Feira de Santana. Durante blitz realizada nesta quinta-feira (12), foram apreendidos 20 carros e cerca de 30 motos. A previsão da secretaria é manter essas operações por tempo indeterminado. 
 
O trabalho é coordenado pelo secretário Ebenezer Tuy, com apoio da equipe de superintendência de trânsito. A maioria dos veículos apreendidos hoje estava estacionada em calçadas ou parados em filas duplas na avenida Getúlio Vargas. 

O superintendente de trânsito Francisco Junior explicou que as ações são necessárias devido as reclamações da comunidade contra a fila dupla, estacionamento irregular, além do cometimento de várias outras infrações de trânsito. “Essas operações são justamente para dar maior fluidez ao trânsito da nossa cidade. A SMT não pode deixar de fazer essas ações”, destacou.

 

 
Na opinião de Francisco Junior, os efeitos desse trabalho são visíveis. De acordo com ele, hoje por volta das 11h40, na avenida Senhor dos Passos, já não se observava tantos carros parados em fila dupla ou estacionados em locais indevidos. Mas ele observa que as infrações não acabaram com as operações e por isso elas vão continuar. Os veículos apreendidos estão retidos no pátio da SMT.