Acorda Cidade

O embarque e desembarque pela porta dos elevadores nos ônibus que realizam o transporte público em Feira de Santana serão modificados a partir do dia 15 de setembro. A ação visa proporcionar uma melhora na acessibilidade de pessoas com deficiência física que utilizam o serviço.

Até então, qualquer pessoa poderia embarcar e desembargar pela porta onde ficam localizados os elevadores – na porta do meio dos veículos. A modificação consiste em utilizá-la apenas para o acesso de pessoas com deficiência física, tanto nos terminais de transbordo, como nos finais de linha e corredores de tráfego.

Vale ressaltar que a comunidade em geral não utilizava os elevadores, mas sim, só a porta para entrada e saída de pessoas. A medida adotada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT) vai melhorar o estado de conservação e manutenção dos elevadores. As informações são da Secom.