Feira de Santana

SMTT dá início a vistoria para transporte escolar

Procedimento segue até o próximo dia 24 deste mês

Acorda Cidade

A vistoria de veículos autorizados e credenciados para a prestação de serviço de transporte escolar no município de Feira de Santana foi iniciada na manhã de segunda-feira, 13, e segue até o próximo dia 24 deste mês. O horário para os proprietários dos veículos comparecerem é das 9h às 12h e das 14h às 17h na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
 
Durante a vistoria é verificada a pintura de faixa horizontal na cor amarela – que deve ser com 40 centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseira da carroceria como dístico ESCOLAR, em preto – e equipamentos de segurança, a exemplo do cinto, freios e pneus.
 
Com o objetivo de proporcionar uma segurança na condução das pessoas que utilizam o serviço, o secretário da SMTT, Ebenezer Tuy, alerta para os cuidados que o transporte tem de oferecer. “Essa é uma maneira de comprovar aos pais, que procuram pelo serviço, que o veículo está apto para conduzir crianças e adolescentes. Esse tipo de transporte trabalha com a condição de pessoas com um maior grau de vulnerabilidade”.
 
No momento da vistoria deverão ser apresentados os seguintes documentos: CRV (Certificado de Registro do Veículo), CRLV atualizado (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo/DPVAT), antecedentes criminais (proprietário e condutor), CNH Categoria D (do proprietário e do condutor), certidão negativa de ISS, certificado de Curso de Capacitação para Transporte Escolar (proprietário e/ou condutor), RG (proprietário e condutor), CPF (proprietário e condutor), título eleitoral, certificado de inspeção do GNV (quando for o caso), certificado de inspeção do tacógrafo e CPSV (Certificado Periódico de Segurança Veicular).
 
O secretário alerta também que o proprietário que não comparecer para vistoriar seu carro terá a autorização cassada pelo órgão. Após o período de vistoria serão realizadas fiscalizações para coibir o transporte irregular. “Colocamos a vistoria em uma data de férias escolares. Então dá tempo para todos os proprietários comparecerem e renovarem a autorização para realizar o serviço”. As informações são da Secom.