Acorda Cidade
Feira de Santana
SMTT adia recadastramento do Passe Livre para portadores de deficiências
Novo prazo será informado em breve pela SMTT
O início do recadastramento e cadastramento do Passe Livre para portadores de deficiência permanente que não o fizeram no ano passado, previsto para o próximo dia 10, foi adiado pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. O objetivo é estruturar melhor o espaço físico e ampliar o quadro de funcionários para atender ao público.
Um novo prazo para início do recadastramento será informado em breve pela SMTT. O benefício garante a deficientes físicos e idosos (acima de 65 anos) acesso ao transporte público gratuitamente. Entretanto o chamamento do órgão será exclusivo aos portadores de deficiência – os idosos devem se dirigir ao Sincol, no Terminal Central, em horário comercial, de segunda à sexta-feira. O atendimento para este público é feito durante todo o ano.
No ano passado o Governo Municipal aumentou o prazo de validade do cartão Passe Livre dos portadores de deficiência permanente – cegueira, amputação, surdez severa, paraplegia e tetraplegia irreversíveis – de um para três anos. O diretor de Planejamento e Estatística da SMTT, José Carlos de Cerqueira Bacellar, explica que aqueles que realizaram o recadastramento no ano passado só precisam renovar em 2016.
“É uma medida que visa facilitar a vida dessas pessoas que, pelo grau de deficiência, possuem maiores dificuldades de locomoção. Para esse público o recadastramento é feito a cada três anos”, salienta. Atualmente, mais de seis mil pessoas são contempladas com o benefício. As informações são da Secom.
Assuntos