Acorda Cidade
O recolhimento de automóveis abandonados em vias públicas de Feira de Santana será intensificado assim que o local do terreno para onde os veículos serão levados for definido. A informação é do superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho. “A Secretaria de Serviços Públicos está procurando este espaço, porque o pátio da SMT não tem condições para acomodar estes veículos”.
Ele disse que, na quinta-feira (3), a equipe da SMT recolheu ao seu pátio um veículo que estava estacionado sobre um passeio no bairro Baraúnas, e salienta que foi um trabalho pontual. “Os moradores estavam reclamando da situação e entraram em contato com a gente”, afirmou o superintendente. “Depois de notificarmos o dono, guinchamos o veículo para a SMT”.
Além de potencial para causar problemas de saúde pública – o acúmulo de água onde o aedes aegypti deposita seus ovos, há o aspecto da segurança – marginais podem se esconder dentro do veículo. De acordo com Maurício Carvalho, a remoção de veículos nesta situação deve ser feita apenas depois que proprietário for notificado.