Feira de Santana

SMT realiza ação de ordenamento no trânsito por conta da volta às aulas

Objetivo é diminui de forma significativa o impacto no trânsito para toda a comunidade localizada na região das unidades de ensino.

SMT realiza ação de ordenamento no trânsito por conta da volta às aulas SMT realiza ação de ordenamento no trânsito por conta da volta às aulas SMT realiza ação de ordenamento no trânsito por conta da volta às aulas SMT realiza ação de ordenamento no trânsito por conta da volta às aulas

Acorda Cidade

Para promover o ordenamento e melhorar a fluidez do tráfego nas proximidades das escolas nos horários de pico, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito-SMT, deu início à operação ‘Volta às aulas 2020”, desde o dia 3 de fevereiro.

O objetivo desta ação é reforçar e ampliar junto aos alunos, pais e responsáveis pelos transportes escolares, os cuidados com a segurança no trânsito, estabelecidos pela implantação do Projeto Via LIvre – Educação para seguir, o qual diminui de forma significativa o impacto no trânsito para toda a comunidade localizada na região das unidades de ensino.

A exemplo da nova sede do colégio Acesso na Avenida Noide Cerqueira e do colégio Asas, que juntos, somam uma grande quantidade de alunos, aumentando bastante o fluxo de veículos que transitam em toda a região da Avenida, especialmente nos horários de pico. As equipes do Núcleo de Educação e de Engenharia realizaram visitas em campo para diagnóstico e planejamento das intervenções necessárias ao trânsito da localidade.

O Projeto Via Livre que já acontece nos colégios Padre Ovídio, Colégio e curso pré vestibular Acesso e colégio Gênesis, foi criado em 2017 com o objetivo de melhorar os impactos do tráfego de veículos nas vias em torno dos estabelecimentos de ensino de Feira de Santana. É um trabalho realizado em parceria com as escolas e foi concebido pelo entendimento da importância da participação destas em relação à educação no trânsito.