Acorda Cidade
Feira de Santana
SMT estuda sincronização de sinaleiras da avenida Getúlio Vargas
A sincronização dos semáforos e a mudança de faixas de pedestres já serão implantadas nos próximos dias.
Os estudos preliminares para implantação do sistema humanizado de trânsito começaram a ser realizados nesta semana. A Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana (SMT) e representante da empresa que fornece os equipamentos fazem o levantamento.
A princípio as ações irão contemplar a avenida Getúlio Vargas e seus cruzamentos. A sincronização dos semáforos e a mudança de faixas de pedestres já serão implantadas nos próximos dias. Os estudos seguem até sexta-feira (22).
O equipamento, que funciona através de um microprocessador, resultará na denominada "onda verde". Os veículos irão atravessar a avenida, do primeiro semáforo até o último com a sinalização verde. Nos horários de pico haverá aumento no tempo de sinal aberto, já nos horários de pouco fluxo ocorrerá a diminuição.
Atualmente os semáforos da cidade funcionam com um sistema interligado, o que dificulta o mecanismo que será implantado. Para corrigir o problema os semáforos terão sistemas separados. “Estamos aqui para efetuar os estudos e dar um treinamento aos técnicos da SMT”, ressaltou o engenheiro de aplicações, Valdir Fernando Centenário.
“Esse é apenas o primeiro passo do nosso projeto de humanização do trânsito. Vamos fazer essas ações na avenida Getúlio Vargas, que não suporta mais o modo fixo de semáforos e posteriormente vamos realizar em todo município”, declarou o chefe da Divisão de Sinalização da SMT, Erval Borges. As informações são da Secom.
Assuntos