Trânsito
SMT está providenciando temporizadores, diz superintendente
DenÃlson explicou que a falta de temporizadores em alguns semáforos da cidade é porque, em determinados momentos, aconteciam quedas de energia na cidade, o que estava queimando os leds.
Daniela Cardoso
A falta de temporizadores, em algumas sinaleiras de Feira de Santana é motivo de muita reclamação por parte dos condutores. O superintendente da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Denílson Santiago, informou que a comissão de avaliação das notificações está dando deferimento positivo para a colocação de novos temporizadores.
Denílson explicou que a falta de temporizadores em alguns semáforos da cidade é porque, em determinados momentos, aconteciam quedas de energia na cidade, o que estava queimando os leds. “Recentemente a nossa equipe de treinamento foi convocada pela empresa de energia para fazer um curso, por isso já estamos fazendo essa manutenção de forma mais rápida”, disse.
Preferência para os veículos de emergência
Depois de muitas discussões e relatos de condutores que afirmaram ter recebido multas por ter ultrapassado o sinal vermelho para dar passagem a veículos de emergências, como Samu, o superintendente Denílson esclareceu que os veículos de emergência têm prioridade nas vias, mas ressaltou que os condutores devem ficar atentos.
“Para salvar vidas não podemos colocar outras vidas em risco. Invadir um semáforo pode causar outros acidentes. Quando o veículo de emergência pedir passagem o condutor deve fazer isso com segurança e cautela”, destacou.
Denílson ainda assegurou que caso o condutor invada o semáforo para dar passagem a veículos de emergência e for notificado, ele poderá se dirigir até a SMT e pedir para a multa ser retirada.
“Basta que a situação fique provada. Nós analisamos a foto registrada pelo controlador de avanço de semáforo, e caso fique comprovado que ele deu passagem a um veículo de emergência a multa será revista. Nós sempre verificamos todas as informações”, ressaltou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos