Acorda Cidade

Em relação às constantes reclamações sobre a qualidade do serviço prestado pelas empresas de ônibus de Feira de Santana, o coordenador de tráfego do Sincol (Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de Feira de Santana), Jeferson Carlos, informa que as vias onde transitam os ônibus não oferecem condições para que os veículos transitem e realizem uma boa operação.

“A situação é pior nos bairros Parque Lagoa, Mangabeira, Aviário, Feira VII, Tanquinho, Candeal e Mantiba, o que vem ocasionando elevado índice de quebra de veículos, atolamentos, atrasos e perdas de viagens”.

Ele acrescenta que apenas no setor de manutenção das empresas existem mais de 150 funcionários trabalhando 24h. “Ainda assim há dificuldades. Além das ruas sem pavimentação, onde há pavimentos estão em condições precárias, principalmente nesse período chuvoso de maio a agosto. Em locais que foram realizados serviços da Embasa, a situação é mais grave", pontua.

Para Jeferson, “a falta de trafegabilidade nos bairros geram um elevado grau de insatisfação do usuário com o transporte, mas a culpa não é dos ônibus e sim das vias, já que a maioria das linhas não possui pavimentação em toda a sua extensão”, finaliza.

Comentários

Jeane:  Sobre essa reportagem, das ruas de Feira de Santana. Realmente é verdade que as ruas de alguns bairros não tem condição nem uma de trafegar os ônibus,mais ai eu pergunto e quando não estava chovendo qual era a desculpa?… O transporte público de Feira de Santana, não presta e ponto final.

Marialva: Geane,você falou tudo…Deus te abençoe!

Usuario: Não adianta cobrar dos empresários carros novos se nem mesmo a prefeitura faz sua parte, onde eu moro (Campo do Gado Via Caraíba) não ta tendo condições de passar nem carroça imagine ônibus, a prefeitura tem sim uma grande parcela de culpa pelo ruim serviço das empresa de ônibus.

BIRA: Está DESSE JEITO A DO ALECRIM MIÚDO Tá PIOR AINDA ATÉ AS VANS JA NAO RODA MAIS PRA LÁ POR CAUSA DA ESTRADA QUE ESTÁ PÉSSIMA

Nailton Alves: Texto: Jeane concordo plenamente com o seu comentário. Mais gostaria de acrescentar. Temos mais problema que as vias, e muito comum as queima de balões e motorista e cobradores fazendo o que quer nos bairro, e onde está a prefeitura para fiscalizar? Achou que sei a resposta. correndo atras dos transporte clandestino, e deixando o sistema de transporte a sorte.


Itamar: Vcs tem q entender q as ruas da cidade quando nao chove elas tambem não presta com muito buracos.

Josenira: ESTOU INDIGNADA COM ESSAS EMPRESAS, PEGO A LINHA UEFS/SOBRADINHO NO HORÁRIO DE 06:00H SÓ QUE ELE NÃO PASSA NO HORÁRIO, TENHO QUE ESTA NO TRABALHO AS 07: H E CHEGO TODOS OS DIAS ATRASADA, FUI NO TERMINAL CENTRAL RECLAMAR O GERENTE MAL EDUCADO (UM GORDO) DISSE QUE SÓ EU RECLAMO… TENHO QUE IR AO TERMINAL PEGAR A LINHA UEFS/DIRETA POR QUE O SOBRADINHO NÃO PASSA… NÃO TENHO MAIS A QUEM RECLAMAR, VOCÊS PODEM ME AJUDAR?


CLAUDIO ALMEIDA: BELISSIMA DESCULPA DA SINCOL E NO VERÃO ???? QUAL É A DESCULPA ???? É PORQUE O SOL ESTA QUENTE AI OS ONIBUS NÃO AGUENTA !!!!! FAÇA-ME UMA GARAPA COM ESSE TRANSP DE FSA-BA. VERGONHOSO. QUEREMOS LICITAÇÃO EMERGENCIAL JÁ.

Renato Francisco Ferreira Bispo: Sou usuário do bairro FEIRA VII, somos servidos por 06 ônibus BONS e o que eu vejo aqui no bairro é MUITO BURACO, ATRASO, CARROS QUEBRADOS, mas posso afirmar que o problema não é Restrito da Empresa, pois nosso bairro está REPLETO de BURACOS, dá vergonha abrir a boca e dizer que moro no FEIRA VII. Meus amigos usuários, vamos parar de colocar a culpa somente nas EMPRESA DE ÔNIBUS porque as empresas não dependem apenas dela e sim da Prefeitura também, vamos cobrar mais da Prefeitura, pois pagamos Impostos o suficiente para nos dar uma Cidade descente.

Jailton: A maioria das vezes a culpa e dos motorista por exemplo o bairro Conceição 1e2 tem vários ônibus mais fica 3 carros parados e os motoristas batendo papo e falar para nois que só sai quando eles quiserem o outro motivo e o final de semana que nunca tem ônibus e uma cachorrada baixou a passagem e nois sofremos ainda mais sem os ônibus nos fins de semana para trabalhar temos que sair de casa duas horas antes do seu horário se nao chegar nele atrasado e só isso nada de chuva a culpa e desse prefeito de merda que mantém essa empresa ainda em feira de Santana. 

Raimundo: Dilton Coutinho por favor eu quero saber da prefeitura de Feira de Santana, por meio do seu programa, porque o SMTT não acaba com a falta de respeito que é o transito na chamada feira do rato localizada no início das rua Araújo Pinho e Senador Quintino, próximo ao Feiraguai. Ali os motoristas estacionam com querem, quando querem e da forma que achar melhor e por incrivel que pareça nunca são penalizados pelo orgão chamado competente. Quero pedir-lhe tambêm que solicite da prefeitura que antes ou até depois de asfaltar as ruas de nossa cidade, verificar se tem local para evasão das águas da chuva. Ciente de que serei atentido, desde já agradeço. Seu ouvinde diário Raimundo.  

 

Dilma: Aqui na Av. Quintas do Sol tb é assim, no sol poeira e buracos. Com chuva: lama, atoleiros e nos dois casos insegurança e medo, as pessoas precisam reduzir a velocidade e aí acontece os assaltos. O transporte é horrível, mas a prefeitura nao faz a parte dela. Quando o Ministério público ordena a retirada das carroças velhas de circulação a populaçao fica a mercê da sorte pois com os ônibus em sua totalidade nao supre a demanda imagine com 10, 20 a menos?? Por que a Prefeitura não abre licitação para outras empresas explorarem as linhas. A 18 de setembro e a Princesa do sertão, todos sabem que é uma só e nao fazem questão de melhorar o serviço porque só tem ela e pronto. Onde não concorrà ªncia impera a incompetência e a negligência…

 

Letícia Oliveira: NO BAIRRO AVIARIO, ONDE EU MORO, A SITUACAO ESTA MAIS QUE PRECARIA…. RUAS EMBURACADAS, OBRAS DA PREFEITURA DE PAVIMENTACAO NAO TERMINADAS, O QUE DIFICULTA O COMPRIMENTO DO HORARIO DO TRANSPORTE COLETIVO