Seca

Situação de emergência no município de Feira é prorrogada

A situação foi declarada anteriormente pelos decretos 8.378 de 19 de setembro de 2011, 8.556 de 20 de março e 8.631 de 21 de junho.

 

Acorda Cidade
 
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), prorrogou o prazo da “Situação de Emergência” por mais 90 dias, em razão das estiagens que atingiram áreas dos distritos do Município. A situação foi declarada anteriormente pelos decretos 8.378 de 19 de setembro de 2011, 8.556 de 20 de março e 8.631 de 21 de junho.
 
O decreto 8.703 de 19 de setembro de 2012, publicado em jornal de circulação local nesta quinta-feira (20), considera a permanência das condições climáticas que motivaram os três decretos anteriores. Além disso, a publicação leva em conta que o Município não dispõe de recursos financeiros para minimizar as perdas dos agricultores, e pleiteia recursos nas esferas federal e estadual.
 
Segundo o secretário municipal da Seagri, Josafá Ramos Dantas, a maior necessidade do homem do campo neste momento é água para consumo humano. “Fizemos uma parceria com o Exército e eles atendem os distritos mais necessitados com água em carro pipa. Também temos os próprios carros do município, mas a seca está se agravando cada vez mais”, declara.
 
Os carros pipa disponibilizados pelo Exército atendem às famílias cadastradas dos distritos de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu), Bonfim de Feira, Jaguara e Tiquaruçu. Cada residência, informa o secretário, recebe 8 a 10 mil litros de água por semana.
 
os seis veículos oferecidos pela Prefeitura de Feira de Santana fazem cerca de cinco viagens aos distritos todos os dias, levando aproximadamente 10 mil litros de água. “Nós estamos entrando numa era que vamos precisar de água até para o consumo animal”, afirma Dantas. As informações são da Secom.
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários