Feira de Santana

Sindicatos dos Rodoviários firma acordo com empresa de ônibus sobre pagamento do FGTS

Após pedido de audiência do Sintrafs, acordo foi firmado para pagamento do FGTS em atraso.

Andrea Trindade

Um dos problemas enfrentados pelos rodoviários que atuam no sistema de transporte público de Feira de Santana começou a ser solucionado nesta quinta-feira (10). Após uma reunião na sede do Ministério Público do Trabalho, provocada pelo Sintrafs ( sindicato da categoria), com representantes da empresa Rosa, um acordo para o pagamento do FGTS em atraso foi firmado.

Segundo a Rosa, um pedido de parcelamento do débito junto à Caixa Econômica Federal já foi deferido. Dessa maneira, os trabalhadores terão o seu direito garantido.

O presidente do sindicato, o vereador Alberto Nery, ratificou a preocupação da entidade com a postura das novas empresas que operam o sistema há apenas três meses e já apresentam os mesmos problemas das antecessoras.

“Estamos muito atentos a conduta das novas empresas, pois não podemos admitir a falta de cumprimento das leis trabalhistas, muito menos de empresas que acabaram de chegar à cidade. Os problemas antigos não podem se tornar rotina e vamos sempre buscar os meios legais para garantir os direitos dos trabalhadores. O não recolhimento do FGTS é grave, mas hoje, diante da procuradora, eles assumiram o compromisso de efetuar o pagamento”, declarou.

Também participaram da reunião o vice-presidente do sindicato, José de Souza, e o procurador do município, Cleudson Almeida.