Feira de Santana

Sindicato volta a discutir com prefeito organização das feiras livres

João dos Reis, presidente do sindicato, informou ao Acorda Cidade que um dos itens que será discutido durante a reunião é a padronização dos vendedores de carnes e peixes, que precisam utilizar câmeras frias.

Daniela Cardoso
 
Uma reunião será realizada na tarde desta quinta-feira (30) com representantes do SindFeira (Sindicato dos Feirantes de Feira de Santana), o secretário Antonio Carlos Borges Junior e o prefeito José Ronaldo de Carvalho. Será discutido sobre a portaria 304 e outros benefícios, como saúde e melhoria das feiras livres. 
 
João dos Reis, presidente do sindicato, informou ao Acorda Cidade que um dos itens que será discutido durante a reunião é a padronização dos vendedores de carnes e peixes, que precisam utilizar câmeras frias. Segundo ele, a proposta do sindicato é que sejam construídos boxes com cobertura, onde serão colocadas as câmeras frias.
 
“A Vigilância Sanitária, junto com o Ministério Público, está fazendo a fiscalização e ordenação das pessoas que trabalham com carne. Muitos vendem de forma inadequada, e as pessoas estão se afastando das feiras. Estamos com uma proposta, com a Secretaria municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento, para que a gente faça uma terceirização nessas feiras”, afirmou. 
 
Segundo João dos Reis, alguns empresários da cidade estão interessados em participar dessa parceria e ajudar com a compra das câmeras frias. “Nós vamos fazer uma pesquisa de mercado com os bancos para que façam um financiamento. Estamos conversando com alguns empresários e levando essa proposta para a prefeitura”, informou. 
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade