Laiane Cruz
Bancários de Feira de Santana podem paralisar as atividades nos próximos dias, por conta do grande número de demissões nas agências. De acordo com o sindicato que representa a categoria, essa situação vem prejudicando o atendimento aos clientes, e segundo Edmilson Cerqueira, diretor da entidade, o banco Itaú é o que mais demite na cidade. Ele afirma que somente na última terça-feira (7) nessa instituição financeira foram feitas 13 funcionários demitidos sem justa causa.
“Os bancos estão promovendo demissões infundadas, e a população tem tido muitos problemas quando procura um serviço bancário, com falta de funcionários, problemas nas instalações, pessoas se sentindo mal no interior da agência. O banco Itaú é um dos principais onde vêm acontecendo isso. Você vê pessoas na porta da rua e que não conseguem atendimento”, afirmou Edmilson Cerqueira.
Conforme o diretor, outro problema enfrentado é quanto à lei dos 15 minutos, dentre outras, que os bancos vem desrespeitando. “Somente na última terça feira, no setor tecnológico, o banco Itaú demitiu 160 funcionários, e em Feira de Santana foram 13 funcionários. Nós estamos protestando, na Bahia e em Sergipe, a federação está coordenando isso”, informou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.