
O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana realizou, na noite desta quinta-feira (7), uma palestra na Faculdade Anísio Teixeira (FAT) com o tema “Preconceito mata. Informação quebra o tabu e salva vidas”.
O evento abordou a prevenção do câncer de mama e o tratamento do câncer de próstata com cirurgia robótica, com a participação dos médicos Flávio Amorim, mastologista e ginecologista-obstetra, e Nilo Jorge Leão, urologista, uro-oncologista e especialista em cirurgia robótica.
O diretor de comunicação do sindicato, Edmilson Cerqueira, classificou a ação como “um investimento na consciência”.

“O intuito do Sindicato dos Bancários, além de defender a categoria, defender os trabalhadores e o povo brasileiro é também de levar a conscientização. Esse evento não é um gasto, é um investimento na consciência, um investimento que as pessoas possam compreender que isso é importante para salvar vidas”, disse o sindicalista ao Acorda Cidade.
Foco na cirurgia robótica
O principal tema discutido nas palestras foi o avanço da medicina, especialmente a cirurgia robótica. Segundo Edmilson, a tecnologia “inova, melhora a vida do cidadão e dá uma oportunidade de uma vida mais longa, uma vez que além da precisão, a robótica também evita diversos traumas”.

Inicialmente, o evento foi planejado para bancários e familiares, mas com a ampliação do espaço, a organização decidiu abrir a participação ao público em geral.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.