Daniela Cardoso
O Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia enviou um documento ao coronel Adelmário Xavier, no comando do CPRL (Comando de Policiamento da Região Leste), solicitando uma força tarefa nos canteiros de obras de Feira de Santana com a presença de guarnições policiais.
Leia também
Segundo nota, enviada pelo sindicato, está ocorrendo abuso de alguns trabalhadores que aderiram à greve estadual da categoria, que não estariam permitindo que os funcionários que querem trabalhar exerçam as suas funções. Além disso, a nota diz ainda que a intenção é proteger o patrimônio contra o risco de depredação.
O diretor financeiro do Sindicato da Construção Civil, Ademir Almeida, em resposta às informações da nota, afirmou que os trabalhadores estão fazendo a greve de forma pacífica e disse que quando os trabalhadores chegam aos canteiros para trabalhar, são recepcionados por seguranças armados.
“Eles ficam intimidando os trabalhadores para que eles não saiam do canteiro. Quando eles saem de uma obra para outra, a segurança segue a gente de carro”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade