Feira de Santana
Sindicância vai apurar morte de idosa no HGCA durante o apagão
A diretora geral do hospital, Iraci Leite da Silva, designou quatro servidores efetivos da Sesab (Secretaria de Saúde de Estado da Bahia) para compor a comissão de sindicância, presidida por ela.
Andrea Trindade
Uma sindicância vai apurar a morte de uma idosa na sala vermelha do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) durante o “apagão” ocorrido na madrugada de 26 de outubro deste ano.
De acordo com informações publicadas na edição desta sexta-feira (2) do Diário Oficial do Estado, a diretora geral do hospital, Iraci Leite da Silva, designou quatro servidores efetivos da Sesab (Secretaria de Saúde de Estado da Bahia) para compor a comissão de sindicância, presidida por ela.
Luiz Alberto da Costa Ferreira, Farmacêutico, Jaqueline da Silva Oliveira, Técnica de Enfermagem e Ary de Freitas Batista, Auxiliar de Enfermagem, deverão no prazo de trinta dias apurar os fatos denunciados. Se necessário, o prazo poderá ser prorrogado por igual período.
Familiares da idosa Alzira Ribeiro, 69 anos, suspeitam que a morte ocorreu por conta de falhas nos equipamentos sem energia elétrica, mas a assessoria do HGCA afirmou no mesmo dia, que o óbito não tem relação com o apagão e que durante a falta de energia, o hospital funcionou com quatro geradores.
A sala vermelha é alvo de várias denúncias e reclamações de pacientes e familiares que se queixam do índice de mortes no local.
Assuntos