Daniela Cardoso

O sindicalista Germano Barreto disse que os funcionários da empresa Delta, que prestam serviço aos colégios estaduais em Feira de Santana, serão convocados a paralisar as atividades e realizarem uma manifestação em frente à Direc 02, caso os salários, que estão atrasos, não sejam pagos.

Ele definiu a situação como calamitosa e disse que trata-se de falta de vergonha dos gestores. “Como justificar o governador manter essa empresa que não respeita a dignidade do trabalhador? Já tem mais de três anos que a situação persiste e se arrasta”, afirmou.

Germano disse ainda que a Delta desconta do salário dos trabalhadores vinculados a ela o INSS, mas não faz o repasse. Ele afirmou que uma licitação para a contratação de uma nova empresa foi anunciada.

“Como está se aproximando a eleição, vão tentar enganar as pessoas e já ouvi até falar em troca de empresa. Estão dizendo que ter uma licitação para a substituição da Delta, mas só Deus sabe. Se houvesse o mínimo de respeito, esse contrato já teria sido cancelado”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade