A BA-502, entre os municípios de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos está passando por duplicação. No trecho em frente ao Terminal de Transporte Sul e um pouco mais à frente, no sentido Feira de Santana, as sinaleiras foram removidas para a conclusão das obras.
Na manhã de quarta-feira (1º), a reportagem do Acorda Cidade registrou o fluxo de veículos lento no local.
Erval Borges, chefe de sinalização da Superintendência de Trânsito (SMT), falou ao Acorda Cidade mais sobre a remoção.
“Essa retirada desse semáforo da BA em frente ao terminal foi a pedido da pessoal da engenharia que está construindo essa duplicação. Pediu a retirada dessa e a outra que está lá na frente no posto de gasolina também. Vão ser as duas, estão sendo retiradas justamente para eles complementarem a obra. O engenheiro me solicitou, já tinha falado com o superintendente Cleidson”, explicou.
Erval ainda disse que está verificando o retorno da sinaleira para atender uma possível demanda do transbordo com a saída/entrada dos ônibus, mas caso não haja necessidade, não vai mais haver semáforo na região.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Tinha que aumentar era o tempo da sinaleira da artêmia pires que dar acesso a noide Cerqueira aquilo ali não existe congestiona a artêmia toda uma vergonha essa engenharia de feria de Santana. Quase toda a cidade se falando em sinaleira é uma vergonha, sinaleira intermediária dentro da cidade abri uma a menos de 15 metro a outra fecha, parabéns feira de Santana tu tem os melhores engenheiros do Brasil.
O certo é ter semáforo a li sim por que como os pedestres vai a travessa par o outro lado os motoristas não respeitar com o semáforo e imaginar sem o semáforo na praça do tomba era par ter um semáforo depois que desativou o semáforo a li fica uma confusão par o pedestres passa fora que os motoristas estaciona em filas dupla e sor tem fiscalização eletrônica na outra parte da praça sentido centro da cidade e no sentido São Gonçalo não tem e fica pior a li quando chegar próximo o viaduto nigem passar
O povo de feira como sempre, fazem quebra mola em cada porta de casa, quer estacionar na porta da loja onde vai comprar algo, e quer sinaleira em todo canto! Morador do tomba você não sabe o significado de uma via expressa, alí é uma rodovia, não poder sinaleira, só porque você não quer andar um pouco a mais isso se chama cidade não roça.
o que mais precisa nesse local é de um semáforo, é impossível atravessar essa rua se ninguem para, um cruzamento desse é obrigatório ter um semáforo