Setores do governo terão de reduzir despesas para apoiar zona rural

Setores do governo terão de reduzir despesas para apoiar zona rural Setores do governo terão de reduzir despesas para apoiar zona rural Setores do governo terão de reduzir despesas para apoiar zona rural Setores do governo terão de reduzir despesas para apoiar zona rural

O remanejamento de R$ 1 milhão para reforçar o orçamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos vai exigir contenção de despesas em outros setores do governo, a começar pela redução de investimentos em festas e renovação de contratos. O reforço visa atender a situações emergenciais que estão prejudicando o homem do campo, conforme reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana. 

Foto: Secom

O prefeito Tarcízio Pimenta lembra que não pode haver aumento nas despesas já previstas no orçamento de 2010 e, portanto, o remanejamento é a única alternativa que o Governo Municipal tem para ampliar o atendimento às necessidades da zona rural.

“Os agricultores estão carecendo principalmente de aumento na oferta de sementes e nas horas de trator para o preparo da terra, principalmente para aproveitar o próximo inverno. Além disso, devemos procurar aumentar a oferta de água”, argumenta o prefeito.

Ele também alega que, em situações como essa, é indiscutível a necessidade de redução de gastos em outras secretarias. Na reunião com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, nessa quarta-feira, pelo menos cinco vereadores governistas concordaram com as medidas de contenção anunciadas pelo prefeito:   o líder do governo, Everton Carneiro, José de Arimatéia, Ailton Araújo Rios, David Neto, José Marques de Messias, Justiniano França e Alcione Cedraz, além dos parlamentares de oposição Marialvo Barreto e Frei Carlos Alberto.     

As informações são da Secom