Rachel Pinto
A venda de imóveis no município de Feira de Santana está enfrentando ultimamente um período bastante difícil. Muitos imóveis que estão disponíveis para a venda ou aluguel não correspondem as expectativas de movimentação financeira do mercado e muitos corretores reclamam do baixo movimento do setor.
Pedro Carneiro que trabalha como corretor de imóveis há 41 anos confirma a baixa do mercado imobiliário. Segundo ele, a procura tem sido a mínima possível e as pessoas demonstram receio em comprar ou alugar, apontando a crise financeira que o país enfrenta como justificativa. “A procura é a mínima possível, porque a crise hoje apresenta muita dificuldade. As pessoas estão com medo de fazer qualquer compra”, disse.
O corretor destacou também que muitos imóveis caíram de preço na cidade. Existem muitos imóveis para venda ou aluguel e como a procura está baixa, os proprietários optaram por abaixarem os preços.
“Feira está praticamente toda à venda. Imóvel ficou muito caro, mas a realidade está chegando, a crise chegou e muita gente, está baixando o preço. Um imóvel que custava 1 milhão, por exemplo, caiu pra 750 mil. Os preços estão baixando e os alugueis também começaram a ser reajustados”, afirmou.
Pedro contou ainda, que apesar do reajuste de preços, a baixa do mercado é assustadora. Até as áreas mais valorizadas e comerciais de Feira de Santana como Avenida Getúlio Vargas, Avenida Senhor dos Passos e Kalilândia apresentaram queda.
Segundo ele, as imobiliárias e corretores tem feito o possível para manter as negociações. “Estamos negociando de qualquer maneira porque se o imóvel ficar fechado ele acaba”, concluiu.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade