Acorda Cidade
A Guarda Municipal de Feira de Santana vem realizando ações em cumprimento a Lei Municipal que determina horário de funcionamento de bares e lanchonetes do Centro de Abastecimento. Na última operação, realizada na noite de segunda-feira (17), sete boxes foram fechados e 40 homens e 23 mulheres foram abordados.
“Foram apreendidos duas pedras de crack e uma porção de maconha, além de uma faca e dois estiletes. Também fechamos sete boxes, que funcionam como bares, por descumprir a lei municipal”, informa o sub-comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius Alves.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburghh, informa que existe um decreto determinando os horários de funcionamento dos estabelecimentos desde 2009, mas recentemente foi firmado um acordo entre a Prefeitura e os proprietários dos boxes para que o funcionamento dos locais seja até as 21 horas na segunda-feira e no sábados; até as 19 horas de terça à sexta-feira. O acordo determina ainda que os estabelecimentos permaneçam fechados aos domingos.
“Estamos editando uma nova portaria com objetivo inicial de disciplinar o horário de funcionamento do Centro de Abastecimento
. Mas vamos estender o acordo, através de circular, para bares e lanchonetes da praça do Tropeiro”, explica.Cerca de 25 membros da categoria em quatro viaturas participaram da operação, que contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Polícia Militar (PM). As informações são da Secom