Feira de Santana
Servidores públicos municipais da área da saúde fazem protesto para cobrar vale transporte
Agentes de endemias ameaçam paralisar as atividades a partir de amanhã, caso o problema não seja resolvido.
Daniela Cardoso
Funcionários do município na área da saúde realizaram um protesto nesta quarta-feira (5) para cobrar os vales transporte, que segundo eles, apesar de ter sido descontado da folha de pagamento, ainda não foram repassados. De acordo com eles, o repasse do vale transporte é feito sempre no dia 30 de cada mês.
“O vale já foi descontado e é um direito nosso. Somos servidores públicos municipais, não somos cooperativa. O prefeito tem obrigação de nos pagar dia 30 e hoje já é dia 5. Eles alegam que não tem dinheiro e não tem previsão de quando os vales serão repassados”, afirmou o agente de endemias, Odack Marques.
Segundo ele, caso o problema não seja resolvido ainda hoje, amanhã os agentes irão paralisar as atividades.
“Nós nos deslocamos por vários bairros para combater a dengue e não é só o pessoal de endemias que está sem receber. É uma pena que as outras categorias não estejam aqui para reivindicar”, afirmou. “Quem sofre mais com isso é a comunidade. Sabemos que 2013 é o ano da dengue e Feira de Santana está trabalhando com índices baixos, graças aos nossos esforços”, ressaltou.
Eduardo Miranda, que é funcionário do Hospital da Mulher, afirmou que o valor do vale transporte já foi descontado e defendeu que a categoria está lutando pelo que tem direito. “Pelo que eu estou vendo todas as pessoas da área da saúde ainda não receberam o vale transporte, mas o valor já foi descontado. Estamos reivindicando o que é nosso direto.”
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Assuntos