Acorda Cidade
Mutuários de conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana, vão passar a contar com serviços dos Correios. Atualmente, os moradores não contam com entrega de correspondências e encomendas, devido à ausência de Código de Endereçamento Postal (CEP), além de denominação das ruas dos conjuntos.
De acordo com informações do site da prefeitura, a decisão é fruto de uma reunião com a participação dos secretários municipais de Planejamento, Carlos Brito, e de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, além da direção dos Correios em Feira de Santana e a coordenação do Programa Convivência Social e Cidadania.
Ficou definido que a Prefeitura Municipal, através de uma ação conjunta de Planejamento e Desenvolvimento Social, vai agilizar itens como denominação de ruas. Caberá aos Correios providenciar a locação de pessoal para desenvolver alguns serviços.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, uma relação de todos os residenciais do programa, com o número de famílias residentes, já foi entregue à direção dos Correios em Feira de Santana. “Vamos agilizar para que os mutuários passem a contar com este serviço o mais rápido possível”, destaca o secretário.