Feira de Santana

Seminário discute o tema 'Depressão e obssessão: as duas faces do problema', no domingo (23)

De acordo com um dos organizadores do seminário, Marcos Machado, o professor Cláudio Emanuel Abdala, de Salvador, é quem irá abordar o tema.

Laiane Cruz

Será realizado, no próximo domingo (23), das 9h às 12h, o seminário “Depressão e Obsessão: as duas faces do problema”. O evento é organizado pelo Conselho Regional Espírita III, e acontecerá no auditório da Sociedade de Estudos Espíritas Feirense, localizada na Rua General Mendes Pereira, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana.  O ingresso custa R$ 10.
 
De acordo com um dos organizadores do seminário, Marcos Machado, o professor Cláudio Emanuel Abdala, de Salvador, é quem irá abordar o tema. Segundo ele, o seminário é em prol de uma confraternização de juventudes espíritas da Bahia, que acontecerá no período do Carnaval. 
 
“Então é uma proposta interessante, para que a gente possa fazer uma releitura dessa doença, que hoje assola a nossa sociedade. Os números são aterrorizantes, as perspectivas são cada vez mais tristes a respeito da depressão”, afirmou Marcos Machado, um dos organizadores do seminário.
De acordo com ele, a expectativa é que em 2020, mais de 10% da população já esteja em um processo depressivo, e que o problema está relacionado também ao número de suicídios praticados no mundo. 
 
“A Organização Mundial de Saúde estima que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. Em um ano, isso dá aproximadamente 1 milhão de pessoas. E o suicídio é um grande equívoco, porque a vida continua. Vivemos em uma sociedade materialista, que crê que tirando a vida tudo se acaba, mas isso na verdade é um grande engano”, afirmou Marcos Machado.