Laiane Cruz
Foi encerrada na tarde desta quarta-feira (2), com uma tarde dançante no espaço Feira Social, a programação da 12ª Semana do Idoso, em Feira de Santana. Os cantores Dilma Ferreira e Carlinhos e seus teclados foram os responsáveis pela animação da festa.
De acordo com a presidente do Conselho dos Idosos, Cacilda Miranda, a Semana teve como objetivo promover dias de lazer aos idosos participantes e a entrega de um documento ao prefeito José Ronaldo, requerendo que ele encaminhe ao legislativo municipal o Projeto de Lei que cria a política municipal do idoso de Feira de Santana.
“Feira não tem ainda e nós já estamos com 11 anos do Estatuto do Idoso, 20 anos da política nacional. Nós temos já a política estadual; temos em Feira de Santana um código de defesa do idoso, que completou 10 anos, mas a política que contemple todas as secretarias, todas as políticas nacionais nós ainda não temos em Feira de Santana”, explicou a presidente do Conselho.
Ainda segundo Cacilda Miranda, a política municipal do idoso garante a essa população o direito a todas as políticas nacionais. “Isso contempla todos os idosos, pessoas com 60 anos ou mais, em Feira de Santana, que hoje ainda pelo censo de 2010 a gente já tem um avanço enorme na faixa de 61 mil idosos”, informa.
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
