Feira de Santana
Semáforos serão sincronizados após estudos
O superintendente interino de Trânsito, José Roque Pinho, observa que o trabalho está sendo realizado por etapas.
Acorda Cidade
Os semáforos instalados em Feira de Santana serão sincronizados visando proporcionar uma melhor fluidez no trânsito. A medida será adotada nas avenidas e principais artérias, a partir de um estudo que está sendo realizado pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), iniciado na segunda-feira (28).
A falta de sincronização dos semáforos é alvo de reclamação dos condutores que trafegam na cidade, principalmente nas principais avenidas do centro, como a Presidente Dutra e Getúlio Vargas.
O superintendente interino de Trânsito, José Roque Pinho, observa que o trabalho está sendo realizado por etapas. “Estamos realizando um levantamento dos conjuntos de semáforos existentes na cidade visando integrá-los para em seguida sincronizá-los”, ressaltou.
O sincronismo dos semáforos está sendo realizado com base em estudo, levando em consideração a localização, fluxo de veículos e pedestres e ruas transversais. “O que nós observamos até o momento é que alguns semáforos foram instalados sem observar critérios técnicos”, afirmou José Roque.
Além do sincronismo, a SMT também pretende realizar o redimensionamento do tempo nos conjuntos de semáforos. Esta é mais uma das medidas que estão sendo adotadas para evitar congestionamento do trânsito.
Assuntos