Andrea Trindade e Ney Silva
Problemas no cabo de fibra ótica causaram a interrupção dos serviços prestados pelo Fórum da Justiça Eleitoral em Feira de Santana. Há quase vinte dias os computadores não conseguem conexão com o banco de dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
De acordo com o chefe do cartório da 157ª Zona Eleitoral, Luciano Leite, as atividades nos cartórios estão paralisadas assim como na Central de Atendimento ao Público (CAP) e até mesmos os serviços mais simples estão suspensos por conta de falta de conexão com a internet.
Luciano informou também que fórum eleitoral já havia apresentando uma leve redução do fluxo de comunicações online há alguns dias antes de o serviço ficar completamente indisponível.
“O link de internet estava com defeito há alguns dias e no dia 13 de outubro, diante da impossibilidade de conexão com a internet para acesso ao banco de dados da eleição, de eleitores e do cadastramento biométrico, não houve outra alternativa a não ser o juiz eleitoral Wagner Ribeiro Rodrigues suspender os atendimentos”, disse.
Segundo o chefe do cartório, o TER já foi comunicado sobre o problema e está elaborando um processo licitatório ou dispensa de licitação. “Os técnicos de internet e eletricidade farão os reparos para o retorno imediato das atividades. Até lá todos os serviços estão suspensos”, concluiu.