Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) flagrou e apreendeu, na manhã de quinta-feira (9) seis veículos que estavam fazendo o transporte de passageiros ou esperando o embarque deles. A atividade é ilegal e conhecida como ligeirinho.

A ação ocorreu na avenida Senhor dos Passos, em um ponto de embarque de passageiros – próximo ao ponto de ônibus. Participaram policiais militares da 64ª Companhia Independente, mais fiscais de transportes e agentes municipais de trânsito.

De acordo com o secretário Ebenezer Tuy, as fiscalizações, com as conseqüentes apreensões, continuarão a ser realizadas em pontos onde estes veículos se concentram. Na semana passada 16 foram apreendidos na praça Dom Pedro I, mais conhecida como praça do Nordestino.

Outros pontos onde os fiscais coibirão esta prática ilegal ficam na rua Marechal Deodoro e na rua Geminiano Costa, à altura do Feira Tênis Clube. “As pessoas precisam entender que estão correndo risco ao utilizar este tipo de transporte”, afirma o secretário.

A multa para quem for flagrado neste tipo de atividade é de R$ 2 mil, mais a taxa do reboque, se for o caso, e a diária de R$ 12. Em caso de reincidência o valor a ser pago dobra. O veículo permanece 15 dias no pátio da SMTT.