156

Segurança-pública: Call Center da prefeitura atende chamados de urgência e emergência

Também já estão sendo testadas as 15 câmeras que integram a Central de Monitoramento da Seprev.

Acorda Cidade

Toda a estrutura para o funcionamento dos oito postos de atendimento do Call Center que funcionará na nova sede da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência (Seprev) está concluída. São oito micro-computadores ligados a terminais de atendimento que funcionará durante 24 horas.

O número de discagem será o 156. O local foi visitado pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pelo secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, na manhã deste sábado (8). Na estrutura também passará a funcionar a Servtran (Serviço de Atendimento de Transportes e Trânsito).  

O prefeito Tarcízio Pimenta explica que o Call Center atenderá a chamados de urgência e emergência voltados para área da segurança pública, bem como solicitações para as demais esferas da Administração Municipal. “Todas as solicitações serão repassadas para as respectivas secretarias, facilitando a solução dos problemas para a comunidade”, observa.

Central de Monitoramento

Também estão sendo testadas as 15 câmeras que integram a Central de Monitoramento da Seprev. Durante este final de semana, policiais militares e guardas municipais participam de treinamentos para o manuseio do equipamento. As câmeras estão instaladas nas principais vias do centro da cidade.

O equipamento será operado por seis prepostos em cada turnoseis da Polícia Militar e dois da Guarda Civil Municipal. A Central de Monitoramento também integrará as demais esferas da Segurança Pública no município, como Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e SAMU.