Rachel Pinto
Devido às chuvas quem tem caído em Feira de Santana, o piso de muitas ruas tem cedido e provocado a existência de buracos. Muitos acumulam água parada que trazem risco de doenças, mau cheiro e preocupam bastante a população.
O secretário de desenvolvimento urbano José Pinheiro, afirmou ao Acorda Cidade que a secretaria vem fazendo o trabalho de recuperação das ruas, principalmente nos bairros periféricos e nos corredores de tráfego. De acordo com ele, equipes estão em campo em diversos bairros da cidade.
“Estamos com nossas equipes todas em campo, fazendo a recuperação principalmente naquelas regiões de linha de tráfego mais pesada e que com esse período chuvoso sempre estragam mais. Temos equipes trabalhando em alguns bairros como Feira X e Jardim Cruzeiro. No centro e em toda a cidade temos uma equipe para ver pontos específicos onde surgem buracos e verificar quais são as ruas que mais sofrem com as chuvas”, disse.
José Pinheiro informou também que a secretaria tem atuado na recuperação das estradas dos distritos de São José, Ipuaçu, Tiquaruçu e Matinha.
Sobre as ruas do bairro Feira VI, as quais a população tem reclamando constantemente devido às péssimas condições e inclusive os moradores usaram da criatividade para protestar, criando o boneco Zé Buracão, o secretário explicou que uma equipe também está trabalhando para solucionar os problemas.
Foto: Enviada via WhatsApp
De acordo com ele, algumas ruas acumulam depressões no próprio piso e isso é um dos fatores que acumulam água. O ideal seria a realização de um recapeamento, mas ele pontuou que neste momento é um tipo de ação complicada para ser realizada devido a falta de recursos.
“O governo de um modo geral observa. Já fizemos muitas recuperações, mas infelizmente os recursos ainda são limitados”, finalizou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.