Após as fortes chuvas

Sedeso informa que casas abrigo estão com 100% de ocupação

De acordo com Denilton Brito, houve um trabalho intenso com o apoio do Corpo de Bombeiros.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O secretário de Desenvolvimento Social, Denilton Brito, informou em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (29), as principais ações da secretaria, após as fortes chuvas que caíram na cidade no último fim de semana.

De acordo com ele, houve um trabalho intenso, com o apoio do Corpo de Bombeiros, através também do comitê de crise que foi formado com o intuito de combater os estragos causados na cidade. Denilton Brito disse que muitas pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social foram levadas para as casas abrigo que existem na cidade e que estes locais estão com 100% de ocupação.

“Temos três casas abrigo e todas estão com 100% de ocupação. Estamos com ocupação de 100 leitos, principalmente nestes último cinco dias”, relatou.

Segundo ele, a prefeitura está atuando no atendimento às pessoas através do plantão social, do número 156 e também foi disponibilizado um número de WhatsApp para receber os chamados relacionados as chuvas. Ele salientou que os principais serviços oferecidos na secretaria são: aluguel social, entrega de alimentos, cestas básicas, kit de higiene e limpeza e entrega de colchões.

“Todos os casos estão sendo atendidos. Estamos em um trabalho integrado e os chamados foram da cidade inteira. Em algum momento no sábado (27) tivemos cerca de 800 pessoas na fila de espera fazendo as solicitações. Hoje teremos uma reunião para decidir quais as ações tomadas daqui para frente”, encerrou.

Leia também:

Após sobrecarga no 156, prefeitura disponibiliza número de WhatsApp

Chuvas: Prefeito agradece ao governador por se colocar à disposição do Município

Fortes chuvas em Feira de Santana: deputado Pablo Roberto solicita apoio do Governo da Bahia

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários