Rachel Pinto

A XLI Exposição de Agropecuária de Feira de Santana que aconteceu de 4 a 11 de setembro movimentou a economia da cidade e segundo o secretário municipal de agricultura e recursos hídricos Joedilson Machado a exposição teve um resultado muito positivo.

De acordo com ele, o município alcançou 100% do que estava planejado e vários pecuaristas que participaram do evento afirmaram que a Expofeira foi uma das melhores já vistas.

“Trabalhamos com uma equipe boa que realmente arregaçou as mangas em cima do trabalho. A organização traçou as suas metas e foram todas cumpridas. Trabalhamos com um universo de 300 mil pessoas passando pelo parque exposição e todos os problemas foram sanados”, afirmou.

O secretário disse ainda que entre os pontos positivos o parque de exposições recebeu muitas famílias feirenses, crianças das escolas públicas municipais e não houve nenhum problema relacionado a segurança pública.

“O parque de exposições é um local da família feirense. Isso é um ponto positivo, é uma característica que eu quero preservar enquanto secretário. Nós fizemos o convite as escolas públicas do município. Nós atendemos as crianças, distribuímos lanches para essas crianças e elas entenderam como funciona o processo produtivo do nosso município. Trouxemos animais de alta qualidade genética e isso representa para macroregião o crescimento da produção. Também não tivemos aqui nenhum problema com relação segurança pública. As pessoas vieram com tranquilidade, chegaram no parque e saíram tranquilamente , sem nenhum tipo de contratempo”, acrescentou.

Joedilson fez apenas uma observação a respeito do grande volume da chuva que caiu no primeiro dia da XLI Expofeira. Segundo o secretário, alguns carros atolaram, mas o problema foi logo resolvido. Para ele, a exposição foi um marco para a cidade e veio para fazer história.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.