Feira de Santana

Secretário fala sobre situação dos feirantes que trabalham na rua Marechal Deodoro

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, a área onde os feirantes trabalhavam, era alugada e o proprietário não quis renovar o contrato.

Daniela Cardoso

Na quinta-feira (25), foi comemorado o dia do feirante, e para lembrar o data, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, falou ao Acorda Cidade sobre a situação dos feirantes, que ficavam em um terreno cedido pela prefeitura na rua Marechal Deodoro e agora estão trabalhando nas calçadas.

De acordo com o secretário, a área onde os feirantes trabalhavam, era alugada e o proprietário não quis renovar o contrato. “A última renovação do contrato foi feita com a condição da entrega do ponto em junho. Não foi falta de pagamento”, esclareceu o secretário.

Segundo Magno, poucos feirantes estavam trabalhando no local cedido pela prefeitura. “Já tinham muitos feirantes trabalhando na rua, agora tem mais de 200. Nós não podemos tirar essas pessoas da rua sem ter outro lugar para colocá-las”. Ele disse ainda, que os feirantes deveriam estar no Centro de Abastecimento, mas que eles saíram do local mais de dez anos, e nenhuma iniciativa foi tomada.

Magno informou que o prefeito quer fazer investimentos nesse setor, mas que o orçamento é alto. “O custo fica em média três milhões e duzentos mil reais para o ano todo, então precisamos de recurso dos governos Estadual e Federal”.

Centro de Abastecimento

Segundo o secretário Magno Felzemburg, ele sugeriu ao prefeito Tarcízio Pimenta, que convoque uma força tarefa com todas as secretarias, para que cada uma possa desenvolver ações no Centro de Abastecimento. Magno afirmou que para fazer qualquer reforma no local, é preciso uma emenda da bancada junto com recursos do governo federal. Segundo ele, o projeto de reforma do Centro de Abastecimento foi avaliado em 1 milhão de reais e a obra em 19 milhões. As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade